domingo, 13 de novembro de 2011

White Wolf - Storytelling 2012





As informações contidas nesta lista, apesar de parecerem inocentes a priori, se mostram bastante “bombásticas” se lidas com atenção.


As principais novidades, que diga-se de passagem já eram alvo de especulações há meses, dizem respeito ao encerramento do Mundo das Trevas original.


A White-Wolf que havia encerrado o mundo das trevas e dado inicio ao nWoD, seu novo cenário de terror com o novo sistema StoryTelling, tão solenemente quando o havia posto um fim, agora o traz de volta a vida.


Sim isso mesmo, o WoD está de volta. Uma notícia que agradará (ou não) aos fãs inconformados com o fim do WoD que bradavam ao quatro ventos que o cenário antigo era melhor do que o novo.

Vamos colocar isso em “pratos limpos”:

Edições de 20 anos – A White-Wolf divulgou que o V20 não será a única edição comemorativa. Lobisomem: O Apocalipse ganhará sua edição especial em 2012 (apocalipse...2012? Só pode ter sido de propósito) e é provável que Mago ganhe a sua em 2013 embora só possamos especular a esse respeito por hora.

Manuais de Conversão – Os cenários ganharão manuais de conversão, o primeiro, já está para ser lançado pela Devir no Brasil, sendo o livro para converter Vampiro: A Máscara para Storytelling ou Vampiro: O Réquiem para StoryTeller. Lobisomem e Mago já têm seus manuais de conversão com lançamento programado.


Além dos manuais, outros suplementos serão lançados para os dois sistemas paralelamente, ao exemplo de “Caçadores Caçados 2”.

Novos lançamentos – Contrariando as declarações de que não haveriam mais lançamentos de novos materiais para WoD, a White-Wolf já tem programado para 2011/2012 o lançamento de alguns suplementos para StoryTeller, como por exemplo os livros de convenção para a tecnocracia, de Mago: A Ascensão e também suplementos para Vampiro: A Máscara e Lobisomem: O Apocalipse.

Regras revisadas –  Novas impressões dos livros básicos serão lançadas com regras revisadas, e seguindo o exemplo do V20 que aparentemente está dando muito certo, os jogadores poderão opinar sobre as novas regras em fóruns abertos.

Onyx Path – Provavelmente o maior mistério da GenCon 2011. A White Wolf mantém os detalhes em segredo mas ao que parece, se tratará de uma série de suplementos que atenderão a todos os cenários da empresa incluindo o Exalted, além de WoD e nWoD. Mas não existe absolutamente nada oficial sobre isso.


Outros lançamentos – Vários suplementos para Storytelling (nWoD) incluindo um novo livro básico, Múmia: [??], cujo o nome ainda não foi decidido.

E nesse ritmo a White-Wolf resolve dar novo fôlego de vida ao até então abandonado Mundo das Trevas. Para alguns talvez seja uma prova de que o nWoD não emplacou como a empresa esperava ou talvez os fãs sejam apegados demais ao cenário para simplesmente deixá-lo para trás. Seja com for essa é uma noticia que certamente trará bastante repercussão ao mundo RPGistico como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário